quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mantendo Botia em aquário comunitário

Mantendo Botia em aquário comunitário

A data, o grupo familiar de Botia foi integrada na família Cobitidae. Desde 2002, acontecerá a ter suas próprias famílias chamado Botiidae. As características morfológicas do grupo, diferente do resto das espécies abrangidas em COBIT, parece que merecem, na opinião dos especialistas, esta nova classificação.

Seu principal morfológicas que as tornam únicas são: Suas cabeças falta escalas. Dependendo das espécies presentes 3 ou 4 pares de halteres. A zona abdominal eo seu oposto na parte de trás são mais espessos. O resto do COBIT são mais retilíneo. Sua cauda é bifurcada, ou seja, mostrar a partir de seu centro formando ângulos agudos com o tempo final da nadadeira.

Imagem
Botia lohachata

Imagem
Macracantha Botia
Novo nome Clown Loach

Imagem
Botia Modesta
Novo nome Modesta Yasuhikotakia

Nós devemos ser particularmente cuidadosos ao lidar com eles com sal, uma vez que há duas espinhas na frente do olho que pode ser ligado à rede e causar danos ao animal.

Antes da nova classificação gênero Eu compus todas as 49 espécies de origem asiática, distribuídos por Paquistão, China, Tailândia, Indonésia e Índia. Ele ainda está descobrindo novas espécies apareceram este ano como 2004 e nomeado após o Botia KubotaI.

Estes animais são de longa duração que em algumas espécies podem chegar a até 25 anos. Eles são animais animado que precisam ser mantidos em grupos grandes, mesmo de espécies diferentes. A ausência de companheiros como eles ocorrem quase todos os peixes tem aumentado timidez.

Seu hábitos de vida variar entre espécies, mas a maioria são crepusculares e noturnos. Com a idade a Botia vai mostrando cada vez mais dias e mais agressivo. Os animais jovens podem ver uma enxurrada de atividades em busca de alimento. Deve tomar precauções ao manusear a tampa do aquário como eles podem nos surpreender e escapar do tanque.

Seus caminhos são geralmente pacíficaApesar de existirem algumas espécies, como B. Helodes, B. Modest ou B. Morleti que pode ser muito agressivo.

Outros problemas surgem quando se associar com outras espécies diferente da Botia. O B. Morleti, B. Lecontei e estão mordendo fin lohachata (digo isso por experiência própria).

Tentar evitar Botia nossos animais associados com barbatanas proeminentes equipado lento desde exacerbar esse comportamento.

Outras curiosidades no comportamento desta família são seu hábito de repouso sobre o substrato deitado de lado, o eco que confunde o iniciante a pensar que o animal morreu.

Eles também são muito sensíveis a mudanças na pressão atmosférica aparecendo muito agitada. Por fim, comentando que algumas espécies, como o B. Lohachata produzir sons na forma de fissuras, tanto dentro quanto fora da água.
Suas exigências em termos de Longe do aquário e qualidade da água não são exigentes e estão dentro do alcance do aquarista a média. Presumindo que os animais crescem com o depósito deve ser geralmente disponível e, dependendo do tamanho da nossa espécie Botia de tanques de 100 litros. Com exceção do curso de espécies como B. Modest ou B. Macracanthus entre outros, que por seu tamanho maior em adultos, temos de ir para os tanques acima de 200 litros.

O Botia podemos encontrar nas lojas vêm inteiramente da reprodução, para que possamos dar os nossos níveis de tanque perto de neutralidade. Isto é, 6,5 ou 7 ª Ph com dureza moderada até 10 º dGh. A temperatura adequada varia conforme a espécie, mas se manter na faixa de 22 a 26 º C nós sempre errado. O vazamento deve ser poderoso e devemos dar difusores de suprimento extra de oxigênio. Eles são animais que gostam correntes. Eles são extremamente sensíveis à presença de substâncias nitrogenadas de modo que temos de fazer mudanças de água semanais.

Imagem
Rostrata Botia

Imagem
Helodes Botia
Novo nome Helodes Syncrossus

Imagem
Botia Sidthimunki
Novo nome Loach do anão

No decoração, Optamos por substratos de areia escura. Deve-se a introdução de saibro, com arestas vivas, porque nossos animais perdem rapidamente halteres.

Maioria não são escavadores, Mas existem certas espécies que fazem e, ainda que parcialmente enterrados no substrato. B. Morleti e nigrolineata.

Devemos equipar o aquário com esconderijos suficientes para que os animais se sentem seguros. A iluminação deve ser fraca ou ser reduzida pela colocação de plantas flutuantes.

Alimentação de Botia não apresenta nenhum problema. Se você estiver dentro do nosso meio seria desejável para fornecer o alimento vivo. Podemos substituir os alimentos congelados muito mais prático e pode ser encontrado em quase todos os aquaristas empresas.

Eles aceitam alimento em flocos mas não devemos abusar dela. Podemos complementar a dieta com comprimidos comerciais. Maioria todas as espécies são onívoros e de bom grado aceitar em algum momento, algum consumo de vegetais na forma de espinafre cozido e alface.

Muitas espécies de Botia também alimentar o caracóis como uma praga que vivem em nossos tanques. Esse interesse é perdida quando você acomodar alimentos que fornecem.

Acabar com essa breve introdução para a manutenção da Botia, comentando que a maioria das espécies são adequados para o tanque comunitário, desde que tenhamos em mente ao escolher companheiros seus hobbies em fins de destaque de certas espécies. Ele também pode ser irritante para as outras espécies de natação lenta.

Dele A reprodução não observado Ocorreu no aquário. Atualmente jogando na criação de fazendas por hormônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário